segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Comida lixo



O jornal esta cheio de violência, e as notícias muito falam de destruição.
(Talvez por isso eu goste tanto do noticiário esportivo que é geralmente diferente.)
Ler e pensar o jornal pode até causar depressão e não se pode confiar no que se lê.

Por exemplo a noticia do Harvey inundaram a mídia, onde cerca de 40 pessoas padeceram. Concomitantemente, mais de 1.200 vidas foram perdidas em dilúvios no sula da  Ásia

Matemática básica:

O que aconteceu na índia foi 40 vezes mais importante do que o que houve no EUA, já que uma vida vale o mesmo que uma vida ( ou vc duvida)?

resultado de busca no google : Harvey =360.000.000
enchente India Nepal e Bangladesh =2.420.000

150 x mais resultados a favor do Harvey :(

A propria mídia reconhece

"Enquanto as inundações no sul da Ásia afetam milhões de pessoas, as manchetes internacionais se focaram nas enchentes em Houston, no estado americano do Texas, provocadas pelo furacão Harvey" 

fonte: https://www.terra.com.br/noticias/enchentes-deixam-mais-de-mil-mortos-no-sul-da-asia,c8c54d68b8571c71440c9db078d4503c6hvbw8ju.html


O que lemos nos jornais é parte da realidade que os mesmos escolheram, para nos fazer ler, usando de técnicas que nem sempre nos fazem bem.

Quando se constoi a realidade e os pensamentos com base neste material ( o que muita gente o faz), podemos estar construindo destruição.

A casa é construida com sabedoria e com conhecimento. Mas o conhecimento mídiatico não é alimento saudável, é junk food. O conhecimento de Deus é que traz a vida :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário